Durante toda a sua jornada na graduação, você se acostumou a participar de diversos eventos na Universidade. É o ensino de qualidade que vai além da sala de aula.

A PUC Minas é conhecida por promover palestras, seminários e congressos presenciais e online, que dialogam com a comunidade acadêmica, empresas e instituições em todo o estado de Minas Gerais, no Brasil e no mundo!

E você, Filho da PUC, pode continuar fazendo parte desta rede de conhecimento, participando de nossos eventos!

Confira as iniciativas focadas na empregabilidade e na construção da carreira promovidas pela PUC Carreiras, central de serviços de carreiras da PUC Minas.

EMPRESA NA PUC

Empresa na PUC é uma das modalidades de eventos realizados pela PUC Carreiras para os Filhos da PUC

Os eventos da modalidade Empresa na PUC permitem que estudantes e egressos aprendam com as experiências dos profissionais de mercado, que contam detalhes da rotina em suas empresas e abordam temas atuais, como carreiras internacionais, competências necessárias para o futuro do trabalho, dicas de processo seletivo e muito mais!

Em formato 100% online ou presencial com transmissão ao vivo, o Empresa na PUC já recebeu empresas como Abbott Laboratórios, Across Futuros Convergentes, BAT Brasil e Ioasys, discutindo temas interessantes e agregando novos conhecimentos para alunos e egressos da Universidade.

Para saber mais e rever as edições anteriores, acesse a página do Empresa na PUC.

RECRUTAMENTO NO CAMPUS

Eventos - Filhos da PUC - Recrutamento no Campus

O Recrutamento no Campus é uma oportunidade para as empresas parceiras da PUC Minas divulgarem vagas de estágio, trainee e emprego diretamente aos alunos e egressos da Universidade, apresentando informações das vagas e da empresa e tirando dúvidas sobre o processo seletivo.

Além de permitir a interação entre os funcionários e os estudantes, é possível entregar materiais de apoio e receber inscrições e currículos de forma virtual e presencial. O bate-papo ao vivo permite que as dúvidas sejam respondidas na hora e os alunos e egressos tenham mais informações sobre os empregadores.

Anglo American, BAT Brasil e PJUS Brasil são algumas das empresas que já participaram deste formato de ação.

Saiba mais sobre o Recrutamento no Campus na página do evento.

WEBINAR SYMPLICITY

O Webinar Symplicity é um encontro mensal promovido pela Symplicity Brasil, parceira da PUC Carreiras na promoção da empregabilidade dos alunos, e conta com a presença de convidados de relevância em todo o país, abordando temas atuais e variados e formando um espaço de discussão dos assuntos que interessam à sua vida acadêmica e profissional.

As palestras e painéis são transmitidos ao vivo pela plataforma Zoom, mediante inscrição prévia, e a gravação é publicada no YouTube e aqui em nossa página.

Confira as edições anteriores e saiba mais detalhes na página especial do Webinar em nosso site.