Aproximando professores, funcionários e empregadores, a PUC Carreiras e o Departamento de Medicina Veterinária da PUC Minas promoveram, nesta quarta-feira (28), o evento PUC Carreiras Conecta | Medicina Veterinária, na PUC Minas Praça da Liberdade.

O encontro é uma oportunidade de troca de ideias e fortalecimento dos contatos entre os docentes da universidade e os profissionais que trabalham em empresas e órgãos públicos que recebem alunos em vagas de estágio e emprego.

Estiveram presentes profissionais de clínicas e hospitais veterinários públicos e privados, bem como representantes de indústrias do ramo.

A professora Maria Coeli Gomes Reis, Chefe do Departamento de Medicina Veterinária e Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária na PUC Minas Praça da Liberdade, abriu o evento e agradeceu a presença dos parceiros, convidando a todos que compartilhassem suas impressões e experiências de mercado e também quais são os desafios e vantagens no dia a dia do trabalho com os alunos que já realizam estágio nas instituições.

A professora Evanilde Maria Martins, Diretora da PUC Carreiras, apresentou as ações do escritório virtual de carreiras da PUC Minas e reforçou a importância de trabalhar de maneira bem próxima aos cursos para construir iniciativas que tornem as práticas de estágio mais valiosas e enriquecedoras.

Na ocasião, os convidados deram sugestões e feedbacks para os professores e apontaram competências que julgam necessárias para serem desenvolvidas com os alunos, que logo mais estarão ingressando no mercado de trabalho.

Desta forma, os coordenadores de curso e coordenadores de estágio do curso em Betim e na Praça da Liberdade puderam coletar importantes considerações que vão auxiliar na construção de uma matriz curricular sempre atualizada e coerente com a realidade da profissão.

Estiveram presentes profissionais da Artemis Cirurgia Veterinária, AVERT Saúde Animal, CCPR – Cooperativa Central de Produtores Rurais, DUE Serviços Veterinários, Granvita/Quatree, Hospital Veterinário São Francisco de Assis, MSD, Prefeitura Municipal de Betim, Santo Agostinho Hospital Veterinário, Savassi Zanetti Clínica Veterinária e União Química Farmacêutica Nacional.

E, claro, vários dos presentes no PUC Carreiras Conecta são Filhos da PUC! Profissionais que hoje atuam no mercado da Medicina Veterinária e que já passaram pelas salas de aula de nossa universidade. É sempre bom ouvir os depoimentos carinhosos de nossos egressos, que hoje estão do outro lado, empregando estagiários e colegas de faculdade.

PUC Carreiras Conecta: Professores do curso de Medicina Veterinária recebem parceiros em encontro na PUC Minas - Filhos da PUC - IMG 3281
Profissionais e professores participaram do PUC Carreiras Conecta e discutiram avanços para a área de Medicina Veterinária, atuando desde o início da formação dos alunos. Foto: André Correia

Pela PUC Minas, participaram o Pró-Reitor Adjunto da Unidade Praça da Liberdade e professor do curso de Medicina Veterinária, Miguel Alonso de Gouvêa Valle; a professora Luciana Myrrha, coordenadora de estágio do curso na Praça da Liberdade; o professor Rafahel Carvalho de Souza, coordenador do curso no campus Betim, o professor Diogo Joffily, coordenador de estágio do curso no campus Betim; e o professor Rogério Carvalho Souza.

Pela equipe da PUC Carreiras, dirigida pela professora Evanilde Martins, estiveram presentes a coordenadora de desenvolvimento de carreiras, Fabiana Angélica Silveira, a coordenadora de estágio da PUC Carreiras na Praça da Liberdade, Vanessa Calixto, a assistente de desenvolvimento de carreiras, Flávia Gonçalves; a estagiária de desenvolvimento de carreiras, Maria Teresa Tavares; e o coordenador de comunicação da PUC Carreiras, André Correia.

PUC Carreiras Conecta: Professores do curso de Medicina Veterinária recebem parceiros em encontro na PUC Minas - Filhos da PUC - IMG 3306

O PUC Carreiras Conecta é um dos formatos de evento que integram o conjunto de iniciativas da PUC Carreiras na promoção do relacionamento entre universidade e empregadores.

Se você é responsável pela marca empregadora ou setor de recrutamento e deseja saber mais sobre as possibilidades de parceria entre sua empresa e a PUC Minas, entre em contato com a equipe da PUC Carreiras.

Na página especial de parcerias dos Filhos da PUC você confere a Guia de Ações 2023, que apresenta os principais formatos que são realizados na universidade.