A PUC CARREIRAS

Bem-vindos! A PUC Carreiras é a Central de Serviços de Carreiras da PUC Minas. Nosso objetivo é apoiar os alunos e ex-alunos da graduação (formados a partir de 2017) em seu desenvolvimento e crescimento profissional e facilitar sua inserção no mercado, garantindo sua empregabilidade.

Como fazemos isso?

Plataforma Serviços de Carreiras/ Vagas, fornecida pela empresa Symplicity.

Nesta plataforma, oferecemos um sistema simples e inteligente de oferta de vagas, cadastro de currículo e perfil. A plataforma reúne vagas próprias, que os empregadores direcionam especificamente para os alunos e egressos da PUC Minas, e também vagas públicas, postadas em outros ambientes. Nosso sistema oferece diversos tipos de filtros, de forma que o candidato pode visualizar somente vagas de estágio, CLT ou ambas. São oferecidas também vagas internas da PUC Minas, de estágio, pesquisa e extensão e até vagas temporárias e de trabalhos freelancers. A plataforma utiliza algoritmos e “aprende” as preferências dos usuários, que podem seguir as empresas de seu interesse e curtir as vagas que mais interessam.

• Para entrar na plataforma como aluno ou egresso, clique aqui ou entre direto pelo SGA > PUC Carreiras > Serviços/Vagas.
  • Para entrar na plataforma como empregador, clique aqui.

Simulador de Entrevistas de processos seletivos

Dentro da plataforma, também está disponível um Simulador de Entrevista. Basta entrar na plataforma e procurar a área Sua Carreira. Foram cadastradas diversos tipos de entrevistas, com perguntas gravadas. Os interessados podem escolher o tipo de entrevista e gravar suas respostas. Depois, além de assistir o seu vídeo, há também a opção de enviar a entrevista para uma pessoa de confiança, que possa dar um feedback.

Lives, webinários e conteúdo em vídeo

A PUC Carreiras oferece muito conteúdo gratuito em formato de lives, webinários e vídeos sobre gerenciamento do tempo, ferramentas de produtividade, dicas para processo seletivo e tudo o que você precisa saber para crescer na sua carreira. Quem faz a inscrição nas lives e webinários pela plataforma recebe certificado de participação, que valem horas ACG, aceitas por vários cursos. As transmissões são feitas ao vivo pelo Youtube. A programação é divulgada em nosso site, redes sociais e através do email para o aluno, durante o semestre letivo. O email é enviado diretamente aos alunos e egressos de acordo com a proposta do evento.

Para solicitar a realização de eventos presenciais e online, participação na Feira de Carreiras (que ocorre em setembro) e realizar parcerias diversas voltadas para o desenvolvimento de carreira dos alunos, clique aqui e preencha o formulário.

Siga o Instagram @puccarreiras para não perder nada, e salve o email para que não vá para a caixa de spam. Para assistir às lives passadas, clique aqui.

Como acessar plataforma de vagas da PUC Carreiras?

Se você estiver logado no SGA, basta clicar em Serviços Carreiras / Vagas e você será redirecionado automaticamente. Outra opção é entrar direto pelo sistema, clicando aqui. Aí basta usar como login sua matrícula com o algarismo 1 na frente e clicar em Esqueci a senha, para receber sua primeira senha. Caso você esteja fazendo isso do seu celular, o sistema vai sugerir que você baixe o aplicativo, para facilitar a navegação.

NOSSA MISSÃO É:

Acompanhar os alunos e ex-alunos da PUC Minas durante toda a trajetória acadêmica, promovendo seu desenvolvimento como profissionais de qualidade superior, éticos e comprometidos com o bem comum e facilitando sua inserção nas diversas oportunidades de trabalho existentes na sociedade, de forma a garantir sua sustentabilidade econômica e realização pessoal ao longo de sua carreira, desde o ingresso na universidade.