Depoimentos
Quem é Filho da PUC sempre tem uma boa história pra contar. Reservamos este cantinho especial para as memórias e experiências de nossos egressos.
Depoimentos
Formei-me em História pela PUC Minas em 2018. Estagiei no Centro de Memória da universidade por dois anos, o que foi uma experiência muito enriquecedora. Hoje, sou professora concursada na rede estadual de Minas, e devo muito do que aprendi a lecionar à PUC Minas.
A PUC Minas me auxiliou muito no processo de me tornar o profissional que sou, com certeza sem essa formação o meu caminho seria diferente, eu recomendo para todo mundo a PUC Minas, tanto pelo quadro profissional quanto pelas portas que ela abre, a PUC me permitiu criar vínculos para o resto da vida. Outro ponto muito importante durante a minha graduação foram os estágios realizados que me ajudaram a trilhar a minha carreira, então nos estágios defini o caminho que queria seguir. Posso dizer que ser Filho da PUC é ter o sentimento e a certeza de escolher o melhor caminho para a minha carreira!
Ter estudado na PUC Minas é motivo de muito orgulho! Sem dúvida alguma foi o que fez a minha carreira avançar em passos largos, desde a época de estudante em que fazia estágio até os dias de hoje no mundo corporativo. A PUC Minas carrega anos de tradição e é reconhecida no mercado de trabalho por formar bons profissionais em todas as áreas, e isso faz com que quem passou por ela carregue algumas habilidades e conhecimentos que as empresas tanto gostam e querem.
Eu sou filha da PUC antes mesmo da minha matrícula... meu pai foi aluno da instituição e seu sonho era que eu também passasse por lá, assim como minha irmã. Me graduei em Direito em 2014, e fiz mais duas pós-graduações me especializando em Direito Processual. A PUC formou o ser humano que sou hoje, tanto no aspecto acadêmico, como profissional, pois além de ser egressa, sou ex-funcionária. O mercado de trabalho vê sem dúvidas no nome PUC Minas uma referência, no meu caso eu fiquei em casa, sendo parte dessa grande instituição a qual sou muito grata. Com o curso da vida vieram mudanças profissionais e pessoais e a decisão de levar o meu hobby como professora de inglês para o primeiro plano, e assim a transição de carreira ocorreu há cerca de um ano. Mesmo não atuando mais na área jurídica ser egressa da PUC é extremamente relevante em meu percurso profissional e molda a pessoa que sou em todos os aspectos.